Ana Garcia, Rosa Madeira (CIDTFF), Manuela Gonçalves (CIDTFF), & Inês Santos Moura | Arte na educação: políticas públicas e desenvolvimento humano em contexto local, pp. 47-66
Excerto da introdução:
“As condições de exclusão e inclusão social das crianças moradoras em Bairros de habitação social requerem ser problematizadas como efeito indesejável quer do processo de crescimento e concentração da pobreza urbana, quer de políticas públicas de natureza compensatória, promotoras de práticas sociais que podem contribuir para a naturalização das desigualdades de tratamento social da infância.
Com este capítulo pretendemos ampliar o âmbito da discussão sobre as condições de participação social das crianças, de segmentos mais pobres da população, que residem em territórios que são percecionados como “guetos sociais”, como externalidade situada no interior da Cidade.”
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Referência:
Garcia, A., Madeira, R., Gonçalves, M., & Moura, I. S. (2021). Políticas Públicas e Infância: garantia e conquista de direitos sociais. In A. M. C. Santos da Silva & G. M. Schutz-Foerste (Orgs.), Arte na educação: políticas públicas e desenvolvimento humano em contexto local (pp. 47-66). Pedro & João Editores. https://pedroejoaoeditores.com.br/site/arte-na-educacao-politicas-publicas-e-desenvolvimento-humano-em-contexto-local/