25 junho, 2021 | 16h00-19h00 | Online

No âmbito das VI Jornadas Caminhos de Investigação em Educação – Diálogos Inconclusos, em parceria com a UACuida (Universidade Amiga das Famílias Cuidadoras) realiza-se no dia 25 de junho, às 16h00, um e-colóquio intitulado “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, dedicado a todos os que sentiram (e sentem) o fenómeno de fadiga pandémica, enquanto cuidadores familiares.

Com a participação especial da investigadora do CIDTFF Marília Rua (coordenadora do projeto UACuida e professora coordenadora da Escola Superior de Saúde de Aveiro), de Lisnete Castro (presidente da Associação de Apoio a Cuidadores de Pessoas Dependentes)e de Magda Freitas (enfermeira IPO – Porto), o colóquio pretende criar um espaço de diálogo e partilha de conhecimentos e ferramentas para alívio da sobrecarga mental e emocional resultante dos constrangimentos provocados pela pandemia.

Temas a abordar:
– Saúde mental e fadiga pandémica
– O papel do Cuidador Familiar
– Viver a gravidez em plena pandemia

O evento é aberto a toda a comunidade e vai decorrer online.

Para acesso e outras informações consulte o site http://ciedi2021.web.ua.pt