Sílvia Melo-Pfeifer (CIDTFF) | Revista Lusófona de Educação, 51, pp. 215-225
Excerto:
“Têm aparecido, no panorama editorial recente em língua portuguesa, obras que po-derão constituir uma referência para os estudiosos da educação em Português (Moita Lopes, 2014; Pinto & Melo-Pfeifer, 2018; Souza & Calvo del Olmo, 2020). O volume “Interculturalidade e plurilinguismo nos discursos e práticas de educação e formação em contextos pós-coloniais de língua portuguesa”, co-editado por Maria Helena de Araújo e Sá, da Universidade de Aveiro (Portugal) e Carla Maciel, da Universidade Pedagógica de Maputo (Moçambique), junta-se a este conjunto de obras, alargando o seu escopo à educação intercultural e plurilingue, que ainda não tinha constituído o foco principal de obras anteriores.”
– – – – –
Referência:
Melo-Pfeifer, S. (2021). Araújo e Sá, M. H. & Maciel, C. (Eds.) (2021). Interculturalidade e plurilinguismo nos discursos e práticas de educação e formação em contextos pós-coloniais de língua portuguesa. Revista Lusófona de Educação, 51(51), 215-225. https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/7720