Já se encontra disponível a mais recente edição da revista científica Internet Latent Corpus Journal, volume 11, número 1, dedicado ao tema “Aulas Online: Vantagens e Desvantagens das Interações Síncronas e Assíncronas”, que conta com vários contributos de investigadores do CIDTFF que damos a conhecer.

[Editorial] Aulas Online: Vantagens e Desvantagens das Interações Síncronas e Assíncronas | Francislê Neri de Souza (CIDTFF) & Helena Brandão Viana | pp. 2-5

The interactive assessments using gamification tools (Kahoot! & Socrative): Gamification in Middle and Secondary Education | Paul Joseph Lawrance, António Augusto Moreira (CIDTFF) & Carlos Manuel Santos | pp. 38-52

Desafios de um professor youtuber | Vania Karoline Viana dos Santos Silva, Francislê Neri de Souza (CIDTFF) & Luciane Weber Baia Hees | pp. 53-69

A case study of applying gamification tools in business mathematics for higher education students: Gamification tools | Paul Joseph Lawrance, Antonio Moreira, Carlos Santos | pp. 70-81

Gestão educacional relacionada com a formação deste profissional nas escolas municipais em tempo de pandemia | Cinthia Caciéle Fregne Matusaiki, Alessandra Ednelsa da Silva Leite, Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza (CIDTFF) & Helena Brandão Viana | pp. 93-108

A equipa editorial do Internet Latent Corpus Jornal integra vários investigadores do CIDTFF, nomeadamente como diretor e editores da revista.

ver mais

– – – – –

Referências:

Neri de Souza, F., & Viana, H. B. (2021). Aulas Online: Vantagens e Desvantagens das Interações Síncronas e Assíncronas. Internet Latent Corpus Journal, 11 (1), 2-5. https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.25344

Lawrance, P. J., Moreira, A., & Santos, C. M. (2021). The interactive assessments using gamification tools (Kahoot! & Socrative): Gamification in Middle and Secondary Education. Internet Latent Corpus Journal, 11 (1), 38-52. https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.23770

Silva, V. K. V. S., Neri de Souza, F., & Luciane Weber Baia Hees, L. W. B. (2021). Desafios de um professor youtuber. Internet Latent Corpus Journal, 11 (1), 53-69. https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.23646

Lawrance, P. J., Moreira, A., & Santos, C. M. (2021). A case study of applying gamification tools in business mathematics for higher education students: Gamification tools. Internet Latent Corpus Journal, 11 (1), 70-81. https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.23825

Matusaiki, C. C. F., Leite, A. E. S. L., Neri de Souza, D., & Viana, H. B. (2021). Gestão educacional relacionada com a formação deste profissional nas escolas municipais em tempo de pandemia. Internet Latent Corpus Journal, 11 (1), 93-108. https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.23986