Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, o número regular de julho de 2021. De entre os 28 artigos que a compõem, divididos por 5 secções – Avaliação em Educação, Supervisão, Tecnologias da Informação em Educação, Desenvolvimento Curricular e Didática, e Outros Olhares – , encontram-se 9 em coautoria de investigadores do CIDTFF, que damos a conhecer:

A colaboração entre o professor de inglês e o professor generalista. Trajetórias para uma nova cultura de escola no 1.º ciclo do Ensino Básico, em Portugal | Vera Lazana, Ana Isabel Andrade (CIDTFF) & Gillian Owen Moreira | pp. 95-112

Avaliação para as aprendizagens: tecnologias digitais para a avaliação na aula de Filosofia do ensino secundário em Portugal | Isabel Bernardo, Rui Marques Vieira (CIDTFF) & Alexandre Franco de Sá | pp. 197-214

A Resolução de Problemas no Ensino da Física: um estudo de caso no Instituto Médio Politécnico do Namibe (Angola) | Jorge Chavaia & Nilza Costa (CIDTFF) | pp. 281-308

Potencialidades da educação na natureza em contextos de infância: uma revisão sistemática de literatura | Raquel Ramos (CIDTFF), Aida Figueiredo (CIDTFF) & Ana Coelho | pp. 263-292

Educação para a cidadania global nos primeiros anos de escolaridade | Ana Catarina Cintrão & Filomena Martins (CIDTFF) | pp. 393-410

Global education, sports and teaching the mother tongue: a dynamic relationship | Cristina Manuela Sá (CIDTFF), pp. 433-448

O uso do material manipulável Tabuleiro Decimal na compreensão dos sentidos da operação aritmética subtração | Rita Neves Rodrigues, Cecília Costa (CIDTFF), Virgílio Rato, Fernando Martins | pp. 474-500

Finding solutions to promote the inclusion of children with Cerebral Palsy in Arts Education Programmes of Music: an integrative literature review using webQDA | Davys Moreno (CIDTFF), António Moreira (CIDTFF), Oksana Tymoshchuk & Carlos Marques | pp. 537-558

Escrita científica em inglês para investigadores da área da psicologia e da educação: Orientações e recursos úteis | Daniel Ruivo Marques, Patrícia Christine Silva | pp. 577-603

ver mais

– – – – –

Referências:

Lazana, V., Andrade, A. I., & Moreira, G. O. (2021). A colaboração entre o professor de inglês e o professor generalista. Trajetórias para uma nova cultura de escola no 1.º ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Indagatio Didactica, 13, 3, 95-112. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25518

Bernardo, I., Vieira, R. M., & de Sá, A. F. (2021). Avaliação para as aprendizagens: tecnologias digitais para a avaliação na aula de Filosofia do ensino secundário em Portugal. Indagatio Didactica, 13, 3, 197-214. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25536

Chavaia, J., & Costa, N. (2021). A Resolução de Problemas no Ensino da Física: um estudo de caso no Instituto Médio Politécnico do Namibe (Angola). Indagatio Didactica, 13, 3, 281-308. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25554

Ramos, R., Figueiredo, A., & Coelho, A. (2021). Potencialidades da educação na natureza em contextos de infância: uma revisão sistemática de literatura. Indagatio Didactica, 13, 3, 263-292. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25569

Cintrão, A. C., & Martins, F. (2021). Educação para a cidadania global nos primeiros anos de escolaridade. Indagatio Didactica, 13, 3, 393-410. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25572

Sá, C. M. (2021). Global education, sports and teaching the mother tongue: a dynamic relationship. Indagatio Didactica, 13, 3, 433-448. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25578

Rodrigues, R. N., Costa, C., Rato, V. & Martins, F.(2021). O uso do material manipulável Tabuleiro Decimal na compreensão dos sentidos da operação aritmética subtração. Indagatio Didactica, 13, 3, 474-500. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25587

Moreno, D., Moreira, A., Tymoshchuk, O., & Marques, C. (2021). Finding solutions to promote the inclusion of children with Cerebral Palsy in Arts Education Programmes of Music: an integrative literature review using webQDA. Indagatio Didactica, 13, 3, 537-558. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25599

Marques, D. R., Silva, P. C. (2021). Escrita científica em inglês para investigadores da área da psicologia e da educação: Orientações e recursos úteis. Indagatio Didactica, 13, 3, 577-603. https://doi.org/10.34624/id.v13i3.25605