A FCT comunicou hoje, dia 29 de julho de 2021, os resultados provisórios de avaliação do Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento da FCT – 2021. Cinco das 40 candidaturas aprovadas pelo painel das Ciências da Educação são acolhidas cientificamente pelo CIDTFF.

Conheça os novos bolseiros, seus orientadores e projetos.

Aline Alves

– Equipa de orientação: Cecília Guerra (CIDTFF) & Alberto J. Costa

– Título do projeto: A integração da didática na formação de docentes de contabilidade no ensino superior.

Ana Traqueia

– Programa Doutoral em Educação (Universidade de Aveiro)

– Equipa de orientação: Manuela Gonçalves (CIDTFF) & Rosa Madeira (CIDTFF)

– Título do projeto: Percursos de In(ex)clusão Social no Ensino Profissional: Rumo a uma proposta socioeducativa com e para os seus protagonistas.

Cristina Felizardo

– Equipa de orientação: Paula Santos (CIDTFF) & Margarida Cerqueira

– Título do projeto: Aconselhamento no Luto: a formação especializada no contexto português.

Gabriela Reses

– Programa Doutoral em Multimédia em Educação (Universidade de Aveiro)

– Equipa de orientação: Vânia Carlos (CIDTFF) & Sandra Soares

– Título do projeto: Metodologias Ativas em Espaços Flexíveis de Aprendizagem: proposta de um modelo de formação de docentes da Universidade de Aveiro.

Marcus Junior

– Programa Doutoral em Educação (Universidade de Aveiro)

– Equipa de orientação: Filomena Teixeira (CIDTFF), Ana V. Rodrigues (CIDTFF) & Tatiana Nascimento

– Título do projeto: Ressignificar processos de subjetivação das relações de género e sexualidade em Agrupamentos de Escolas de Aveiro: uma proposta com professores/as e estudantes do Ensino Secundário.