No passado dia 21 de julho, a equipa do projeto BiblioLab deslocou-se a Lisboa para conhecer a Academia de Música de Santa Cecília, o seu mais recente parceiro.

Durante esta visita, que teve como propósito a realização de uma sessão para conhecer as dinâmicas de trabalho dos docentes da Academia, a equipa do projeto ficou a conhecer as instalações e reuniu presencialmente com a equipa de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A sessão revelou-se como um momento de reflexão e partilha muito interessante e profícuo. Por exemplo, aprenderam com o projeto “Conta-me um Segredo” como um livro foi usado para envolver todas as turmas da escola no ensino por projeto, no âmbito do qual os alunos adquiriam aprendizagens essenciais das mais diversas disciplinas e produziram um maravilhoso espetáculo musical.