Maria de Lurdes Gonçalves, investigadora do CIDTFF, participou no encontro “Médiations entre langues d’origine et langues de scolarisation” com a conferência de abertura “Les enjeux de formation relative à l’enseignement des langues : articulation langue d’origine/héritage et langue de scolarisation”.

Abordando “Moyens didactiques, formations et réseaux institutionnels” (Materiais didácticos, formação e redes institucionais), decorreu online em 10 de setembro de 2021, e foi organizado pela HEP-BEJUNE (Escola Superior de Educação de Berna, Jura e Nechatêl), conjunto com a PHZH (Escola Superior de Educação de Zurique).

Destinado a pessoas envolvidas no ensino e formação, tanto na língua de origem como na língua estrangeira ensinada na escola, este encontro procurou reunir as experiências e modelos desenvolvidos em várias regiões e cantões da Suíça.