A investigadora do CIDTFF, Margarida Pinheiro, e a Coordenadora local do projeto, Cláudia Santos, apresentam o “FAIRFOOD for a smart life”, um projeto europeu que pretende contribuir para a saúde através da educação nuriticional, com base na dieta mediterrânica. O vídeo de apresentação do projeto está disponível no canal de YouTube do CIDTFF e pode ser visto aqui.

O FAIRFOOD é um projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+, ao abrigo da Ação-chave 2, Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas. Coordenado pela Universidade de Málaga, tem como parceiras instituições com diferentes perfis e de diferentes países da Europa, entre as quais a Universidade de Aveiro, a consultora IDP European Consultants, a organização não-governamental IHF (Institut de Haute Formation aux Politiques Communautaires), a empresa Internet Web Solutions e a escola IES La Rosaleda. Com um orçamento global de 174 mil euros, o projeto decorre de novembro de 2020 a outubro de 2022.

Screenshot do vídeo de apresentação do projeto FAIRFOOD