Mónica Lourenço participou, como arguente, no passado dia 30 de setembro, nas provas públicas de doutoramento de Noélia Santamaría-Cárdaba, estudante do Programa Doutoral em Investigação Transdisciplinar em Educação da Universidade de Valladolid, Espanha.

A tese, subordinada ao tema “La educación para el desarollo y la ciudadanía global en Castilla y Léon: La perspectiva de los equipos directivos y del profesorado en centros educativos rurales”, foi orientada por Miguel Vicente Mariño e Suyapa Martínez Scott. Fizeram parte do júri, para além da investigadora, Roberto Monjas Aguado (Universidade de Valladolid) e María Jesús Martínez Usarralde (Universidade de Valência)

Recorde-se que entre abril e junho de 2019 Noelia Santamaría-Cárdaba realizou um estágio de doutoramento no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sob orientação de Rui Marques Vieira e Mónica Lourenço e com o apoio de Amanda Franco.