O prazo de candidaturas ao concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para estudante de doutoramento na área das Ciências da Educação, no âmbito do projeto “Citizen learning communities for the promotion of interdisciplinary education in science and Literature. BiblioLab ILC”, financiado pelo CIDTFF, foi alargado até ao dia 29 de outubro de 2021.

Podem candidatar-se ao presente concurso cidadãos nacionais ou cidadãos de outros Estados membros da União Europeia, cidadãos de Estados terceiros, apátridas e cidadãos beneficiários do estatuto de refugiado político que pretendam desenvolver a sua Tese no âmbito do plano de trabalhos indicado no ponto 5 do edital e que cumpram, cumulativamente, as seguintes condições:

– Ser mestre com uma classificação mínima de 15 valores, a qual resulta da média ponderada (3/5 Licenciatura + 2/5 Mestrado) da classificação final de licenciatura e mestrado ou a classificação final da classificação dos mestrados integrados (ciclo de estudos com 300 a 360 créditos ECTS).

– Estar inscrito ou satisfazer as condições necessárias para se inscrever num dos Programas de Doutoramento afetos ao Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), designadamente:
− Programa Doutoral em Educação da Universidade de Aveiro;
− Programa Doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro;
− Programa Doutoral em Didática de Ciências e Tecnologias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
− Programa Doutoral em História das Ciências e Educação Científica da Universidade de Aveiro e a Universidade de Coimbra.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para cidtff@ua.pt, em email com o assunto “Candidatura a bolsa de doutoramento-Bibliolab”, contendo os seguintes anexos:

– Formulário de candidatura disponível em https://www.ua.pt/file/66959.

– Elementos do bilhete de identidade/cartão de cidadão/passaporte;

– Curriculum vitae do candidato;

– Plano de trabalho a desenvolver;

– Curriculum Vitae resumido do orientador e eventual(ais) coorientador(es);

– Declaração de concordância e parecer do orientador e eventual(ais) coorientador(es) indicado(s) para acompanhamento da atividade do candidato;

– Certificados de habilitação dos graus académicos detidos, especificando obrigatoriamente a classificação final e, se possível, as classificações obtidas em todas as disciplinas realizadas;

– Registo de reconhecimento dos graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e registo da conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa;

– Prova de inscrição num dos Programas Doutorais indicados no ponto 3 do aviso ou, em alternativa, declaração de compromisso de honra em como cumpre os requisitos para realizar a inscrição, caso seja seriado para o lugar.

Mais informações em https://euraxess.ec.europa.eu/jobs/682700