Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, edição especial dedicada ao II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: Políticas e Práticas, que se realizou online nos dias 5 e 6 de novembro de 2020.

Este número especial da Revista Indagatio Didactica reúne doze textos representativos das reflexões, constatações e contribuições para o enriquecimento do campo da Supervisão, decorrentes dos resumos expandidos apresentados pelos autores no evento.

Conheça ainda os artigos da (co)autoria de investigadores do CIDTFF:

Editorial | Perspetivas, reflexões e contribuições para o campo da Supervisão em Portugal: a partir de diferentes autores e contextos | Jane do Carmo Machado (CIDTFF), Ana Isabel Andrade (CIDTFF) & Rui Neves (CIDTFF)

Percursos de Vida e Supervisão -Três olhares | Isabel Alarcão (CIDTFF), Idália Sá-Chaves (CIDTFF) & Maria do Céu Roldão

Professores do outro lado do espelho: A observação por pares como instrumento para o desenvolvimento profissional no ensino superior | Amanda Franco (CIDTFF) & Rui Marques Vieira (CIDTFF)

Ensino remoto e a formação de professores: questionamentos para a reorganização pedagógica na pandemia | Tânia Regina da Rocha Unglaub & Betina da Silva Lopes (CIDTFF)

A Avaliação em Supervisão: um diálogo a diferentes vozes? | Nilza Costa (CIDTFF)

Problematização de uma grelha de análise documental de relatórios de estágio produzidos durante a prática supervisionada | Diana Soares (CIDTFF), Betina da Silva Lopes (CIDTFF), Mike Watts & Isabel Abrantes

Supervisão e desenvolvimento profissional de professores em países da Africa subsariana: Uma revisão de literatura exploratória | Felix Vaile (CIDTFF), Betina da Silva Lopes (CIDTFF) & Maria João Loureiro (CIDTFF)

Supervisores em contexto de formação de professores: constrangimentos e desafios | Jane do Carmo Machado (CIDTFF), Ana Isabel Andrade (CIDTFF) & Rui Neves (CIDTFF)

ver mais

– – – – –

Referências:

Alarcão, I., Sá-Chaves, I., & Roldão, M. C. (2021). Percursos de Vida e Supervisão -Três olhares. Indagatio Didactica, 13 (4), 11-28. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26263

Franco, A., & Vieira, R. M. (2021). Professores do outro lado do espelho: A observação por pares como instrumento para o desenvolvimento profissional no ensino superior. Indagatio Didactica, 13 (4), 29-46. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26266

Unglaub, T. R. R. & Lopes, B. S. (2021). Ensino remoto e a formação de professores: questionamentos para a reorganização pedagógica na pandemia. Indagatio Didactica, 13 (4), 77-92. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26278

Costa, N. (2021). A Avaliação em Supervisão: um diálogo a diferentes vozes?. Indagatio Didactica, 13 (4), 113-128. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26287

Soares, D., Lopes, B. S., Watts, M., & Abrantes, I. (2021). Problematização de uma grelha de análise documental de relatórios de estágio produzidos durante a prática supervisionada. Indagatio Didactica, 13 (4), 161-178. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26296

Vaile, F., Lopes, B. S., & Loureiro, M. J. (2021). Supervisão e desenvolvimento profissional de professores em países da Africa subsariana: Uma revisão de literatura exploratória. Indagatio Didactica, 13 (4), 179-196. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26299

Machado, J. C., Andrade, A. I., & Neves, R. (2021). Supervisores em contexto de formação de professores: constrangimentos e desafios. Indagatio Didactica, 13 (4), 197-211. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26302