Com o objetivo de divulgar o Projeto NaLoC – National and Local Curricular Policies: Learning from school practices from a case study junto da comunidade escolar do agrupamento que o acolhe – o AERNP – Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe de Cacia – foi construído um pequeno vídeo de apresentação do projeto.
A elaboração do vídeo esteve a cargo do membro do projeto e professor do AERNP, Miguel Almeida, e contou com a colaboração de uma aluna do Grupo de Teatro do agrupamento na narração em voz off.
Financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do orçamento base do CIDTFF (projeto UIDB/00194/2020), NaLoC é um projeto de investigação sobre políticas em Educação que tem como principal finalidade desenvolver conhecimentos (em parceria) acerca de como os atores educativos (re)interpretam as políticas curriculares nacionais (em Portugal) e como estas são contextualizadas ao nível das escolas.
A sua equipa é constituída por investigadores do Centro de Investigação em Didática em Tecnologia (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, instituição coordenadora, professores do AERNP – Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe (Cacia) e membros da ADACE – Associação de Defesa do Ambiente Cacia-Esgueira. Com uma duração de 36 meses, teve início em dezembro de 2020 e terminará em novembro de 2023.