No passado dia 17 de novembro, decorreu em formato híbrido, o evento de lançamento do livro “Educação à Escuta: Vozes do CIDTFF na Rádio Terra Nova”.

Organizada pelas investigadoras do CIDTFF Maria Helena Araújo e Sá e Susana Ambrósio, a obra reúne textos de 44 episódios que deram origem às entrevistas na Rádio TerraNova, que estiveram no ar semanalmente entre 17 de fevereiro e 16 de dezembro de 2020, assim como links para os clips sonoros para que qualquer interessado possa facilmente (voltar a) ouvir os podcasts.

O evento estruturou-se como uma conversa informal e cordial, em que cada um dos convidados pode partilhar as suas experiências durante o período em que o podcast esteve no ar, as impressões da leitura da obra e o impacto do programa e da obra.

Foram convidados neste evento os anfitriões da rubrica na Rádio Terra Nova, o Diretor da Rádio Vasco Lagarto, e a radialista e jornalista Maria João Azevedo; António Granado, co-coordenador do mestrado em Comunicação de Ciência na NOVA FCSH, e a investigadora Rita Ponce, vice-líder do Working Group 4 (Relação Ciência-Media) da Ação COST EuroScitizen – Building on scientific literacy in evolution towards scientifically responsibleEuropeans.

Contou ainda com cerca de 25 participantes online, e cerca de 10 participantes presenciais no auditório 5.3.27, do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

O ebook “Educação à Escuta: Vozes do CIDTFF na Rádio Terra Nova” encontra-se disponível em acesso aberto no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro.

UA Online