Encontra-se disponível o livro impresso da edição especial “Current Trends in Game-Based Learning”, publicada no jornal Education Sciences, organizado pelas investigadoras do CIDTFF Margarida M. Marques e Lúcia Pombo.
Uma miríade de opções tecnológicas pode ser usada para apoiar a aprendizagem baseada em jogos digitais. Uma tecnologia popular neste contexto é a dos dispositivos móveis, considerando a sua alta taxa de penetração nas nossas sociedades, mesmo entre os mais jovens. Estas tecnologias podem ser combinadas com outras, como a Realidade Aumentada (AR) ou a Realidade Virtual (VR), para aumentar a motivação e o envolvimento dos alunos nos processos de aprendizagem.
Deste contexto emerge uma necessidade de conhecer e promover boas práticas no desenvolvimento e implementação de abordagens de aprendizagem baseadas em jogos em ambientes educativos. Este foi o mote para a proposta da edição especial “Current Trends in Game-Based Learning”, publicada no Education Sciences. Este livro é uma reimpressão desta edição especial, reunindo cinco artigos que ilustram a contribuição de abordagens inovadoras para a educação, especificamente as que exploram fatores motivacionais associados aos jogos e a tecnologia que os pode suportar.
O livro encontra-se disponível aqui.
– – – – –
Referência:
Marques, M. M., & Pombo, L. (orgs.) (2021). Current Trends in Game-Based Learning. MDPI. https://doi.org/10.3390/books978-3-0365-2315-6