Emmy González Lillo, doutoranda do Programa de Doctorado en Traducción y Ciencias del Lenguaje da Universitat Pompeu Fabra (Barcelona, Espanha), estará no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, em estágio internacional entre 1 de fevereiro e 30 de abril, sob a supervisão das investigadoras Luísa Álvares Pereira e Inês Cardoso (CIDTFF).

A estadia com duração de 3 meses será dedicada ao desenvolvimento de tarefas relacionadas com o projeto de doutoramento intitulado “Collaborative writing: online text production by an undergraduate team”, nomeadamente:

1. a realização de uma revisão bibliográfica de crenças sobre escrita colaborativa online e implementação da metodologia “Problem-Based Learning”;

2. a análise das percepções dos estudantes e professores sobre o processo de escrita colaborativa e a construção de questões de investigação;

3. e o planeamento e implementação de uma sequência pedagógica que resolva as dificuldades dos estudantes quando produzem um texto colaborativo online no âmbito da Problem-Based Learning.