A investigadora Daniela Pedrosa (CIDTFF, DEP, Universidade de Aveiro) e Maria Castelhano (Mestranda em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra) dinamizaram, no dia 22 de fevereiro, o mini workshop intitulado “Apresentações dinâmicas em contexto pedagógico: O Powtoon como substituto ao PowerPoint”.

A formação integrou o Plano de Formação Pedagógica e de Competências Pessoais para docentes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e teve a duração de 2 horas.

Teve como principal objetivo dar a conhecer as funcionalidades da ferramenta Powtoon para criar vídeos e animações, como substituto às tradicionais apresentações em PowerPoint, bem como as suas potencialidades em âmbito pedagógico.

Neste mini workshop, pretendeu-se capacitar os participantes a utilizar a ferramenta de apresentações dinâmicas nas suas atividades pedagógicas de forma a promover momentos dinâmicos e apelativos nas suas aulas.

ver mais