Já se encontra disponível a página do “Projeto de Investigação num minuto”, iniciativa de professores e alunos da Unidade Curricular Seminário de Investigação I, do Programa Doutoral em Educação do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA).

O evento realiza-se anualmente e tem por objetivos divulgar os projetos de investigação dos estudantes do Programa Doutoral em Educação; e partilhar conhecimento e percursos de investigação com a comunidade, procurando fomentar a comunicação entre a Universidade e a Sociedade, e a relação estudantes-sociedade-ciência.

Este ano, realizar-se-á online, de forma síncrona, no dia 13 de maio. Até lá, os projetos que serão alvo de debate no dia do evento irão sendo divulgados na página e no facebook do evento: https://www.facebook.com/projetopi1min

“Ciência Itinerante no Moliceiro” é o tema deste ano, sendo os Moliceiros e os canais da Ria de Aveiro símbolos dos trilhos e redes de comunicação e de cooperação entre a comunidade aveirense, o conhecimento, e o Mundo, com um caráter itinerante tal como a Ciência perspetiva ser. Esta temática reflete uma multiplicidade de projetos, pesquisas e pessoas, evidenciando toda uma riqueza que se pretende exponenciar por meio de diferentes olhares e interações dos doutorandos com a comunidade em geral.

O evento representa o percurso dos doutorandos, assim como alguns desafios e aprendizagens que estes se propõem alcançar no âmbito do desenvolvimento dos projetos de investigação.

Assim como os Moliceiros transportam pessoas de diferentes partes do mundo, pelos canais da Ria de Aveiro, os doutorandos perspetivam, também eles, conduzir e serem conduzidos numa viagem de partilha, diálogo e construção de novas e profícuas sinergias em investigação em Educação.