Já se encontra disponível o Boletim da AIA-CTS, n.º 16, de março de 2022. Além do editorial pela investigadora Isabel P. Martins, investigadora do CIDTFF e presidente da associação, destacamos outros conteúdos de interesse.

O boletim inicia com oito testemunhos em homenagem a José Antonio Acevedo-Díaz, recentemente falecido, ao seu trabalho e à sua pessoa.

Seguem-se seis textos e opiniões de 11 autores, de cinco países distintos (Bolívia, Brasil, Colômbia, Espanha e México), sobre temas relevantes relacionados com a didática, ensino das ciências, formação de professores, e ensino superior, entre outros.

Na secção sobre livros “Livros e Revistas” são apresentadas resenhas de três livros recentemente publicados, um em 2021 e dois em 2022: “Paulo Freire no Ensino de Ciências: trajetórias formativas na costa do cacau na Bahia”, “Aprendiendo a buscar ciencia en la sociedad. Recursos didácticos para el profesorado”, e “Enseñanza de las ciencias en tiempos de COVID-19”.

Finalmente, segue-se uma lista de 9 eventos científicos em educação em ciências a terem lugar em 2022. Destacamos a realização VIII SIACTS (VIII Seminario Iberoamericano CTS / XII Seminario Ibérico CTS 2022) entre os dias 22 e 24 de novembro de 2022.

ver mais