Foi assinado, a 1 de fevereiro de 2022, o Protocolo de Cooperação entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Universidade Pedagógica de Maputo.

O protocolo foi estabelecido no âmbito de diversas formas de colaboração bilateral consideradas estratégicas para as duas instituições, designadamente:

• intercâmbio pedagógico e científico de docentes, investigadores e estudantes em programas conjuntos de leccionação e formação graduada e pós-graduada;
  • organização de iniciativas de dinamização académica, cultural e científica, designadamente através da realização conjunta de seminários, conferências e ou outros encontros;
  • elaboração e desenvolvimento conjunto de atividades de pesquisa e projetos de investigação;
  • outras atividades consideradas de interesse mútuo.

Pela UA, a coordenação científica e técnica da execução estará a cargo de Maria Helena Araújo e Sá, investigadora do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro. Pela Universidade Pedagógica de Maputo, a coordenação incumbe ao Gabinete de Cooperação.