O Website “Crescer sem Muros” constitui um output do projeto de investigação em curso “Articulação de Práticas Educativas em Contextos Exterior e Interior na Educação Pré-Escolar: Inovar e Formar”, da investigadora do CIDTFF, Raquel Ramos.
Lançado em Maio de 2021, já conta com quase 4000 visitantes e 2000 downloads/visualizações, através das hiperligações.
Tem como principais finalidades:
i) derrubar muros e construir pontes entre profissionais da educação de infância, através de um recurso digital de apoio destinado a utilizadores registados e autorizados;
ii) derrubar muros entre contextos e espaços exterior, natureza e interior, através da coconstrução de conhecimento científico, no âmbito de um Programa de Formação Colaborativa inovador, que está a ser implementado com educadores de infância;
iii) derrubar muros entre a investigação e a sociedade, numa perspetiva de Ciência Aberta à comunidade e de Responsabilidade Social.
É também possível aceder à produção científica realizada no âmbito deste plano de trabalhos, bem como à literatura científica mais recente, selecionada dentro desta temática.