Durante o dia 30 de Março, Bruce Lewenstein, professor e investigador da Universidade de Cornell, Estados Unidos da América em residência sobre comunicação de ciência e tecnologia na educação na Universidade de Aveiro, visitou a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, no Porto, o Centro Ciência Viva de Guimarães e o Planetário – Casa da Ciência de Braga.

O programa social da residência teve como propósito dar a conhecer alguns Centros da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, promover a partilha de diferentes contextos e modelos de comunicação de ciência.

As visitas a estes espaços físicos foram acompanhadas pela investigadora do CIDTFF, Cecília Guerra, e do diretor da Fábrica de Ciência de Aveiro, Pedro Pombo, e permitiram perceber o seu funcionamento, os diversos projetos nacionais e internacionais que estão em curso nestes locais, e compreender as metodologias que estão a ser implementadas nos domínios da comunicação com o público e com a comunidade escolar.

A residência do investigador na Universidade de Aveiro entre 21 de março e 2 de abril, vem na sequência da aprovação da candidatura “Communication of Science and Technology in Education”, submetida através do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) ao “Fulbright Specialists Program”, um programa para mobilidade de cientistas americanos.

Esta iniciativa é co-financiada por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos UIDB/00194/2020 e UIDP/00194/2020.

Notícia da visita ao Centro de Ciência Viva de Braga | ver mais