Entre os dias 3 e 5 de maio, o Dr. Joseph A. Paradiso estará em visita de trabalho ao DeCA/DigiMedia, com o apoio do núcleo na UA do American Corner e da Embaixada dos EUA. Esta vista de 3 dias será uma excelente oportunidade para um olhar aprofundado sobre as actuais tendências e desafios na área da Internet, da Internet das Coisas e dos responsive environments.

Durante a sua estadia no DeCA – Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, o Dr. Joseph Paradiso irá fazer duas conferências, para as quais vivamente se convida toda a comunidade académica:

3 de maio – 15h (DeCA/Auditório CCCI) – Augmented Human Interaction with Nature, Buildings, and Things

5 de maio – 14:30 (DeCA/Auditório CCCI) – Two Decades of Responsive Environments at the MIT Media Lab

Público-alvo: público interessado em tecnologias e aplicações dos Média Digitais, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e investigadores de todas as áreas científicas.

Durante a visita ao DeCA o Dr. Joseph Paradiso irá participar em encontros com os investigadores da unidade de investigação DigiMedia tendo por objectivo fortalecer as relações científicas entre o DeCA/DigiMedia e o MIT Media Lab e estabelecer novas pontes de colaboração futura.

Sobe o Dr. Joseph Paradiso:

• Integra o MIT MediaLab desde 1994, onde é Alexander W. Dreyfoos Professor in Media Arts and Sciences, e dirige o grupo de investigação sobre Responsive Environments.
  • É co-director do consórcio Things That Think, que integra indústria e investigadores do MIT Media Lab, e que explora aplicações avançadas nas áreas de computação, comunicação e sensores
  • É autor de uma vasta bibliografia científica. Um texto recente da sua autoria sobre “How Humans Will Connect with the Internet of Things”.