Teve lugar ontem, 13 de abril, a sessão de lançamento da 2ª fase do curso de formação online acreditada “Educação para a Cidadania Digital no Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras”, no âmbito do Self-study Free Online Course, um output do Projeto DiCE.Lang – Digital Citizenship Education and Foreign Language Education – Erasmus+ (Ref: 2020-1-DE01-KA203-005712).

O curso foi criado pela equipa da Universidade de Aveiro em estreita colaboração com a Universidade de Limerick, outra das equipas do projeto DiCE.Lang.

Esta formação destina-se a professores de línguas estrangeiras, com o objetivo de familiarizar os docentes com o quadro teórico da educação para a cidadania digital no ensino das línguas estrangeiras, evidenciando a importância de práticas educativas nesta área, de forma a desenvolver ou aprofundar a literacia digital dos professores e, consequentemente, dos seus alunos.

O curso está disponível online, com acesso livre e gratuito a todos quanto tenham interesse nesta temática, podendo completá-lo mediante a sua disponibilidade e interesses. O curso foi estruturado numa ótima de total autonomia, disponibilizando todas as instruções e auxílio necessário, sem necessidade de acompanhamento regular por parte de formadores.

Pode aceder a este curso e conhecer as todas atividades propostas no seguinte link:

https://dicelang-edu.com/course/view.php?id=3 , com a senha de visitante: Dicelang2022 .