Decorreu na passada quarta-feira, 29 de junho, a sessão de encerramento do curso de formação acreditado Educação para a Cidadania Digital no Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras.

Este Free Online Course, com início no passado mês de Abrilfoi criado pelas equipas da Universidade de Aveiro e da Universidade de Limerick, no âmbito do projeto DiCE.Lang – Digital Citizenship Education and Foreign Language Learning – e visava a qualificação profissional e o desenvolvimento da literacia digital dos docentes, evidenciando a importância da utilização de atividades e recursos pedagógicos direcionados para a cidadania digital nas aulas de língua estrangeira.

A sessão de formação contou com a presença de mais de uma dezena de professores de línguas estrangeiras, que apresentaram os seus projetos finais da formação. Um momento de discussão e partilha de experiências e conhecimentos, que se afigura como uma mais-valia para a avaliação do próprio projeto, uma vez que este curso decorreu numa modalidade inédita que pressupunha total autonomia por parte dos formandos na execução das tarefas propostas.

O curso estará, em breve, disponível online e gratuitamente para todos os professores em formação ou no ativo que tenham interesse em desenvolver os seus conhecimentos nesta temática.