O documento relativo à Estratégia de Responsabilidade Social do CIDTFF, publicado em 2021 no seguimento do IV Fórum do CIDTFF, encontra-se agora disponível em inglês no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA).

Destinado a todos os membros do CIDTFF, pretende apoiar os Investigadores no desenvolvimento de práticas com um sentido de Responsabilidade Social (RS), que se pretende transversal à Agenda de Investigação do CIDTFF, estando agora mais aberto a parceiros e consultores externos.

Com a implementação desta estratégia, o CIDTFF pretende potenciar processos de investigação e inovação mais coesos, inclusivos e sustentáveis, inspirados em princípios de Responsible Research and Innovation (RRI), mobilizando contributos de projetos neste âmbito. A estratégia de RS visa o envolvimento de múltiplos atores, e em diferentes formas, nos processos de investigação e inovação, assim como a contextualização das questões de investigação no âmbito de problemáticas educativas e expectativas societais contemporâneas, tendo em consideração aspetos éticos. Possibilita ainda uma maior acessibilidade aos resultados científicos e a promoção da educação científica em ambientes integrados, alavancadas em iniciativas de Comunicação de Ciência.

ver mais

– – – – –

Referência:
Araújo e Sá, M. H., Gonçalves, M., Ambrósio, S., & Varela, A. (orgs.)(2022). CIDTFF social responsibility strategy. UA editora. http://dx.doi.org/10.48528/4rj0-7766