Rosa Maria Faneca, investigadora do CIDTFF, foi convidada pelo Ministère de la Fédération Wallonie-Bruxelles, Direction générale de l’Enseignement obligatoire, através do Instituto Camões da Bélgica, para a dinamização de uma a ação de formação acreditada sobre o Kamishibai Plurilingue.

A realização desta formação a decorrer entre os dias 9 de maio e 27 de junho de 2022, parte da vontade da instituição de formar professores numa ferramenta específica centrada na consciência linguística, centrada na consciência linguística, línguas de origem e educação plurilingue e intercultural.

Neste contexto, o ministério considerou que a ferramenta Kamishibai Plurilingue seria a mais adequada para satisfazer a necessidade identificada e o convite foi dirigido à investigadora como especialista na área de investigação relacionada com as Línguas de Herança.

Esta prestação de serviço será gerida pelo ContinUA (Centro para a Aprendizagem ao Longo da Vida) e pela Uacoopera (Unidade Transversal para a Cooperação com a Sociedade).