“Inclusão na Educação em Ciências: porquê, para quê, como?”. A dimensão internacional da Educação em Ciências. O impacto do trabalho de hoje nas gerações vindouras. A importância da Educação Científica para a transformação social.

Estas são as questões discutidas no terceiro episódio do programa ‘Educação à Escuta’, iniciativa da unidade CIDTFF, da Universidade de Aveiro (UA), e da Bertrand Editora, que contou com a moderação da investigadora do CIDTFF, Betina da Silva Lopes e com intervenções por:

– João Camargo, coautor do livro ‘Portugal em chamas – como resgatar as florestas’

– Ivanilda Chiemo, Oficial de Bioeducação do Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique

– Rafael Galupa, cofundador e codiretor da Cartas com Ciência.

Educação à Escuta é uma iniciativa de Comunicação de Ciência em Educação desenvolvida numa parceria entre a Universidade de Aveiro e a Bertrand Editora, coordenada pela investigadora do CIDTFF Susana Ambrósio no âmbito do projeto de Investigação SKG_ON | Science Communication within the Smart Knowledge Garden: enhancing Outreach in Education and Networking to foster the sustainability of CIDTFF’s research.

O terceiro episódio já se encontra disponível no canal de Youtube da Bertrand Editora, e no canal do Educação à Escuta.