Encontra-se aberto, até 5 de junho de 2022, o concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, para estudantes inscritos em Mestrado em Engenharia do Ambiente, no âmbito do projeto “EduCity – Cidades inteligentes e sustentáveis com jogos educativos móveis em Realidade Aumentada criados por e para os Cidadãos” (PTDC/CED-EDG/0197/2021), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de outubro de 2022, eventualmente renovável por um período adicional de 12 meses.

O plano de trabalhos deve contribuir para os objetivos do projeto EduCITY, implicando a realização das seguintes tarefas: recolher, tratar e analisar dados recolhidos a partir de sensores ambientais; colaborar no desenvolvimento de jogos educativos digitais sobre preservação ambiental e sustentabilidade; colaborar na conceção de recursos educativos multimédia a incluir na app EduCITY; colaborar na organização e dinamização de atividades na cidade com diferentes públicos-alvo e na recolha e análise de dados de investigação, colaborar na preparação de publicações científicas e de disseminação do projeto.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para cidtff@ua.pt, em email com o assunto “Candidatura a Bolsa de Investigação (área Ambiente) – EduCITY”,com aviso de receção, e formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

– Curriculum vitae, completo com dados de identificação, para contacto e comprovativos que permitam ao júri uma avaliação curricular;

– Comprovativo de inscrição em Mestrado em Engenharia do Ambiente, para o ano letivo em curso ou, em alternativa, declaração de compromisso de honra em como cumpre os requisitos para inscrição em mestrado;

– Certificados de habilitação;

– Registo de reconhecimento dos graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e registo da conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa, ou, em alternativa, declaração de compromisso de honra do candidato em como obtém o reconhecimento do grau estrangeiro equivalente ao de licenciatura até ao final do prazo de candidatura (nos casos aplicáveis);

– Formulário de candidatura disponível em: https://www.ua.pt/file/60800.

Deadline: 5 de junho, 2022

Todas as informações necessárias relativas podem ser consultadas no portal Euroaxess.

Edital PT | Edital EN