2 – 3 fevereiro, 2023 | Universidade de Aveiro

Entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2023, decorre na Universidade de Aveiro a 1ª Conferência Internacional sobre Formação Contínua de Professores (ICTCE 23). O evento promovido pelo continUA – Centro para a Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade de Aveiro – conta com a presença de vários investigadores do CIDTFF nas Comissões Organizadora e Científica do evento.

Subordinado ao tema “Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios para a formação de educadores/professores e outros profissionais”, o evento pretende fomentar o debate sobre inclusão e equidade na educação, com enfoque nas conquistas e desafios da formação de educadores/professores e outros profissionais, onde se procurará confrontar ideias, projetando-as para um futuro próximo, e encontrar soluções.

Porque se considera que esta 1ª Conferência Internacional sobre Formação Contínua de Professores (ICTCE 2022) irá ter impacto na formação dos educadores e professores, a mesma será acreditada para efeitos de progressão na carreira docente.

A submissão de resumos encontra-se aberta até 30 de junho 31 de outubro de 2022, e as propostas deverão ser enviadas, por email, para ictce@ua.pt.

Serão aceites propostas que se integrem nos seguintes eixos temáticos do evento:

1. Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios na formação de educadores, professores e outros profissionais
2. Inclusão e equidade nas políticas educativas
3. Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios para as escolas e suas lideranças
4. Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios na relação escola-família-comunidade
5. Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios para a prática pedagógica
6. Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios ao nível do currículo, programas e processos de avaliação

As investigadoras do CIDTFF Gabriela Portugal e Paula Santos integram a comissão organizadora e científica do evento; participando também da segunda os investigadores do CIDTFF, Ana Isabel Andrade, António Neto Mendes, Filomena Martins, Manuela Gonçalves, Marlene Miguéis e Paula Santos.

ver mais