Kamilala – um projeto criativo de inclusão social através da abertura a línguas e culturas – , projeto Erasmus + (2019-1-FR01-KA201-062903) e Projeto do Mês de junho, inicia as suas atividades com a 4ª cerimónia de entrega de prémios no âmbito do Concurso Kamishibai Plurilingue Portugal, que decorreu online na passada 4ª feira, 1 de junho de 2022.

Foi no dia da criança que revelou os vencedores desta 4ª edição subordinada ao tema “Quem são os nossos vizinhos”:

1os PRÉMIOS

1. Quantas ideias cabem em um recreio
[Prémio 3 -6 anos]- Pelas crianças de Santa Casa da Misericórdia de Almada (Portugal)

2. Os vizinhos lá de cima
[Prémio 6-10 anos]- Pelas crianças do 3º ano da Escola Básica de Mosteirô, Santa Maria da Feira

3. Ao pé de ti”
[Prémio 10-15 anos]- Pelos alunos de EB2/3 Prof. Pedro d’Orey da Cunha, Damaia (Portugal)

PRÉMIOS DE HONRA:

1. Juntos somos + sustentáveis
[Prémio 6-10 anos]- Pelas crianças do 2º ano,  CIEC de Vila Nova da Barquinha

2. Os novos amigos semeiam a paz
[Prémio 6-10 anos]- Pelas crianças do 1º ano,  CIEC de Vila Nova da Barquinha

3. O tesouro misterioso
[Prémio 10-15 anos]- Pelos alunos do 5º D, Agrupamento de escolas de Mira

4. Porta com porta
[Prémio 10-15 anos]- Pelos alunos do 5º F, Agrupamento de escolas de Oliveira do Bairro

O LabELing, o CIDTFF e a coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca, felicitam todas as crianças, professores e profissionais de educação, escolas e instituições envolvidos na elaboração dos kamishibais plurilingues vencedores.

Equipa Kamilala:
Rosa Maria Faneca (coordenadora local), Ana Isabel Andrade, Ana Raquel Simões, Cristina Manuela Sá, Filomena Martins,Maria Helena Araújo e Sá, Susana Pinto, Carla Taveira, Valentina Piacentini, Ângela Espinha, Bruna Batista & Francisco Silva

Project Ref: 2019-1-FR01-KA201-062903
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas as opiniões do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

– – –

Projeto do Mês” é uma iniciativa do CIDTFF, que visa ampliar a visibilidade interna e externa aos projetos em curso no Centro, sendo dado a conhecer um projeto mensalmente através da dinamização de um conjunto de atividades pela equipa do CIDTFF nele envolvida.