Maria do Socorro Pessoa (CIDTFF)(coord.) | Coleção Educação e Formação – Cadernos Didáticos, n.º 10

Já se encontra disponível o nº 10 da Coleção Educação e Formação – Cadernos Didáticos, coordenado pela investigadora do CIDTFF, Maria do Socorro Pessoa, que reúne 29 capítulos da autoria de antigos orientandos e colegas da investigadora Maria Helena Ançã, homenageada na obra, divididos por quatro partes, e com prefácio por Paulo Osório (Universidade da Beira Interior).

A obra foi organizada pela investigadora Maria do Socorro Pessoa – colaboradora externa do CIDTFF – no âmbito do seu projeto de pós-doutoramento subordinado ao tema O Percurso da Investigação em Educação em Português Língua Não-Materna – (PLNM) – no LEIP: História e Memória de Encontros Linguísticos e Sócio-Didáticos, orientado por Maria Helena Ançã, investigadora do CIDTFF.

O ebook foi apresentado no passado dia 9 de junho de 2022, véspera do Dia de Portugal, de Camões e das comunidades, num evento de homenagem a Maria Helena Ançã e à diáspora da língua portuguesa.

O vídeo do evento de apresentação será disponibilizado, em breve, no canal de youtube do CIDTFF.

ver mais

– – – – –

Referência:
Pessoa, M. S. (coord.)(2022). Percursos DE educação linguística: uma homenagem a Maria Helena Ançã. UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/b1q6-c137