De 1 a 3 de setembro, terá lugar no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, o Colóquio “Os Professores como agentes de mudança: arquiteturas de construção da sala de aula”, cujo programa inclui dois workshops dinamizados por investigadoras do CIDTFF.

Durante a tarde de dia 2 de setembro, as investigadoras Susana Senos (ccTICua, DEP, UA) e Maria José Loureiro (CIDTFF/ccTICua, DEP, UA) dinamizarão o workshop “Avaliação formativa e as tecnologias digitais”, e Ana Raquel Simões (CIDTFF, DEP, UA) o workshop “Educação para a Cidadania Digital”.

Destinado a Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial, este colóquio procura proporcionar elementos de reflexão e conceptualização ao trabalho curricular das escolas, tendo em vista a implementação de maior autonomia e flexibilidade curricular das escolas, aliada a uma metodologia ativa de pedagogia diferenciada e inclusiva, que contribui para a realização de aprendizagens significativas, indispensáveis para a formação pessoal e coletiva dos alunos.

O evento contará com oradores de referência, com o objetivo de guarnecer os participantes de ferramentas para a construção de uma escola inclusiva e em transição digital, que assegure mais equidade e melhores aprendizagens.

Este evento é organizado pelo Centro de Formação Associação de Escolas Castro Daire/Lafões (CFAECDL) e aguarda acreditação.

Inscrições | ver mais