21 julho, 2022 | Sala 5.2.6, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

No próximo dia 21 de julho de 2022, entre as 10h30 e as 16h30, realiza-se no Departamento de Educação e Psicologia (sala 05.02.06) da Universidade de Aveiro, o I Encontro de Reflexão e Capacitação da Comunidade FOCO CG – Formar e Colaborar para a Cidadania Global.

Este encontro presencial destina-se aos membros da Comunidade FOCO CG e terá como principais objetivos os seguintes:

• Capacitar os membros da Comunidade FOCO GC sobre o conceito e práticas de educação para a cidadania global
  • Apresentar e refletir sobre o trabalho desenvolvido e a desenvolver pelos grupos de trabalho
  • Promover o interconhecimento dos membros do grupo e o seu sentimento de pertença à Comunidade FOCO CG

Esta comunidade, criada pela investigadora do CIDTFF Mónica Lourenço, visa agregar pessoas com perfis diferenciados, mas que partilham interesses comuns no âmbito da educação para a cidadania global, e que, em conjunto, vão (re)construindo conhecimento e (re)imaginando respostas alternativas aos desafios que as sociedades enfrentam atualmente, a nível local e global.

A comunidade encontra-se aberta em permanência à entrada de novos membros. Podem integrar a comunidade professores de todos os níveis educativos, formadores de professores, investigadores, estudantes do Ensino Superior, membros de organizações da sociedade civil e do poder local com ligações à região de Aveiro.

Para mais informações, visite o site.