Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, o número regular de julho de 2022. Os 11 artigos que a compõem encontram-se divididos pelas 4 principais secções da Revista: “Desenvolvimento Curricular e Didática” com 5 artigos; “Tecnologias da Informação em Educação” com 3; 1 artigo em “Avaliação em Educação”; e 2 artigos integram a seção “Supervisão”.
Damos a conhecer 3 artigos da (co)autoria de investigadores do CIDTFF:
Os saberes locais no desenvolvimento de práticas educativas docentes | José Helder Feliciano Chamo & Filomena Martins (CIDTFF)| pp. 11-28
O contributo de um kamishibai plurilingue na promoção da escrita criativa e da sensibilização à diversidade linguística e cultural no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Rosa Maria Faneca (CIDTFF) & Milene Neves Oliveira | pp. 29-48
A importância das competências digitais dos professores na operacionalização das Orientações Curriculares para as TIC no 1.º CEB | Fátima Castro & Margarida Lucas (CIDTFF) | pp. 99-116
– – –
The most recent issue of the online journal Indagatio Didactica is now available: the regular issue of July 2022. The 11 articles that compose it are divided by the 4 main sections of the Journal: “Curriculum Development and Didactics” with 5 articles; “Information Technologies in Education” with 3; 1 article in “Evaluation in Education”; and 2 articles integrate the section “Supervision”.
We present 3 articles of (co)authorship of CIDTFF researchers:
Os saberes locais no desenvolvimento de práticas educativas docentes | José Helder Feliciano Chamo & Filomena Martins (CIDTFF)| pp. 11-28
O contributo de um kamishibai plurilingue na promoção da escrita criativa e da sensibilização à diversidade linguística e cultural no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Rosa Maria Faneca (CIDTFF) & Milene Neves Oliveira | pp. 29-48
A importância das competências digitais dos professores na operacionalização das Orientações Curriculares para as TIC no 1.º CEB | Fátima Castro & Margarida Lucas (CIDTFF) | pp. 99-116
– – – – –
Referências / references:
Chamo, J. H. F., & Martins, F. (2022) Os saberes locais no desenvolvimento de práticas educativas docentes. 11-28. https://doi.org/10.34624/id.v14i1.29587
Fanceca, R. M., & Oliveira, M. N. (2022). O contributo de um kamishibai plurilingue na promoção da escrita criativa e da sensibilização à diversidade linguística e cultural no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Indagatio Didactica, 14 (1), 29-48. https://doi.org/10.34624/id.v14i1.29590
Castro, F., & Lucas, M. (2022). A importância das competências digitais dos professores na operacionalização das Orientações Curriculares para as TIC no 1.º CEB. Indagatio Didactica, 14 (1), 99-116. https://doi.org/10.34624/id.v14i1.29617