A Investigadora do CIDTFF Bruna Batista, estudante bolseira de doutoramento com bolsa financiada pela FCT, participou entre os dias 30 de junho e 8 de julho de 2022 na Summer School “Desenvolvimento: Sustentabilidade vs. Globalização”, que decorreu em Praga, República Checa, desenvolvida pela Schola Empirica.

A Escola de Verão visou contribuir, através do debate e da partilha de ideias, para um aprofundamento teórico relacionado com as migrações, saúde global, desigualdades sociais e empreendedorismo, associado a questões de sustentabilidade, desenvolvimento e globalização.

Com um programa composto por oito dias de formação, a Escola de Verão terminou na noite de 8 de julho. O programa de formação intensiva contou com a presença de especialistas internacionais na área da saúde global, migrações, desenvolvimento e sustentabilidade.

Durante a participação na Escola de verão, a investigadora teve a oportunidade de participar em eventos culturais que lhe permitiram a criação de potenciais redes com outros estudantes que se encontram neste momento a estudar e/ou investigar também nas áreas de educação e sustentabilidade.

Como resultado da sua participação nesta Escola de Verão, brevemente, será proposto um seminário de natureza formativa, destinado aos membros do LabELing e estudantes sobre as temáticas abordadas no decorrer da formação.