Com o tema “Este lugar que tanto amo?”, o concurso para estruturas educativas nacionais de Ensino do Português no Estrangeiro e estruturas de ensino dos PALOP com crianças dos 3 aos 15 anos encontra-se com inscrições abertas até 15 de outubro, 2022.

Organizada pelo Laboratório de Educação em Línguas (LabELing), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, parceiro da rede internacional Kamilala, a quinta edição do concurso tem como tema “Este lugar que tanto amo” e é aberta a estruturas educativas nacionais de Ensino do Português no Estrangeiro, e estruturas de ensino dos PALOP com crianças dos 3 aos 15 anos.

O prazo de inscrição termina a 15 de outubro de 2022.

Organizado pela quinta vez nas estruturas educativas portuguesas, o concurso plurilingue Kamishibai está aberto a todas as instituições de ensino que acolhem crianças dos 3 aos 15 anos de idade (jardins de infância, escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, AEC, bibliotecas…), Ensino Português no Estrangeiro (EPE) e estruturas de ensino dos PALOP.

Tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural por meio da criação de pranchas de um kamishibai plurilingue (Guião de acompanhamento).

Um júri, composto por profissionais do livro, da educação, ilustração, literatura, artes, entre outros, será responsável pela eleição de três premiados: um premiado kamishibai por faixa etária (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos).

O regulamento do concurso nacional Kamishibai e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional / https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que se encontra no site https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/, até dia 15 de outubro de 2022.

Para mais informações, contactar a Coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca (rfaneca@ua.pt / Tel.: (+351) 234 372 424), Universidade de Aveiro, Departamento de educação e psicologia, CIDTFF/LALE, Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro Portugal.