Teve lugar no Anfiteatro 5.2.22 do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, no passado dia 1 de junho de 2023 (Dia da Criança), a entrega de prémios da 5ª edição portuguesa do Prémio Kamishibai Pluringue 2023.

Subordinado ao tema “Este lugar que tanto amo”, a edição de 2022-23 contou com uma sessão de abertura por Rosa Faneca (CIDTFF, DEP, UA), Carlos Silva (Diretor do Departamento de Educação. e Psicologia da Universidade de Aveiro), Susana Pinto (coordenadora do LabELing, CIDTFF, DEP, UA) e Cristina Manuela Sá (CIDTFF, DEP, UA), seguida da apresentação dos vencedores, com direito a entrega de prémios e um momento dedicado às vozes dos vencedores.

Damos a conhecer os vencedores desta 5ª edição:

1º PRÉMIO

Vencedor da categoria dos 3-6 anos:
Mira, uma Abelha no jardim a Voar” do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão (Orientado pela educadora Matilde Neto)

Vencedor da categoria dos 6-10 anos:
My happiness walk – família, friends, joy, milosc” do Colégio Oceanus, Valadares (Orientado pelas docentes Marta Oliveira  e Eduarda Silva)

Vencedor da categoria dos 10-15 anos:
O Pássaro e os Seus Mundos” da Escola Básica da Ponte, São Tomé de Negrelos, Santo Tirso (Orientado pelas docentes Adelina Monteiro ; Mafalda Nogueira ; Francisca Monteiro)

PRÉMIOS DE HONRA

Categoria dos 3-6 anos:
Aventura na piscina do hotel 5 estrelas” do Centro Escolar EB/JI de Ronfe, Guimarães (Orientado pela educadora Judite Teixeira)

Categoria dos 6-10 anos:
Este lugar que tanto Amo!” do Agrupamento de Escolas de Ferreiras, Albufeira (Orientado pela professora Patricia Sérgio)
e “Aldeia das Cales” do Agrupamento de Escolas de Arouca (Orientado pela professora Odete Teixeira)

Categoria dos 10-15 anos:
A aventura do menino Serafim” do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, São João da Madeira (Orientado pelos docentes Rui Gomes Gonçalves ; Dina Sarabando)
e “O cantinho da…” do Colégio Diocesano Nossa Senhora da Apresentação Calvão, Vagos (Orientado pelos docentes Rosa Santos ; Carlos Jesus).