A investigadora do CIDTFF, Rosa Madeira foi uma das oradoras convidadas da sessão online “A importância da segurança alimentar infantil – da pobreza alimentar à vulnerabilidade nutricional”, que se realizou no passado dia 22 de setembro de 2022, pelas 10h00.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto “Da Terra à Mesa – um sal(to) que nos tempera” às quintas-feiras a partir de 22 de setembro, e constitui-se como uma roda de Diálogos online dedicada à alimentação.

A sessão, que teve também como oradoras Fátima Veiga (Rede Europeia Anti-Pobreza / EAPN Portugal), Clarisse Mateus (Nutricionista) e Vânia Martins (ACES Baixo Vouga), contou com apresentações de 10 a 15 minutos por cada oradora, e um momento de debate no final, dedicados a perguntas e respostas dos participantes.

A próxima sessão, a decorrer a 29 de setembro, abordará as questões da pobreza alimentar, saúde e bem-estar no âmbito das populações migrantes e refugiados na população da terceira idade, para desenvolver a importância da alimentação nestes diversos momentos de mudança da vida humana.

Os eventos que constituem a iniciativa são gratuitos, mas tem inscrições obrigatórias. Os inscritos receberão o link de acesso ao evento no dia anterior.

ver mais