Os investigadores do CIDTFF, Madalena Teixeira, Ana Raquel Simões e Lucas Sávio (estudante do Mestrado em Educação e Formação e bolseiro do CIDTFF) participaram no VIII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, que teve lugar em formato híbrido entre os dias 4 e 7 de outubro de 2022.

Os investigadores apresentaram a comunicação “Do conhecimento gramatical às Fake News – um contributo para uma didática articulada entre a gramática e a escrita”.

Madalena Teixeira participou ainda na mesa-redonda “Avaliação e ensino de português” de dia 5 de outubro, em São Paulo, com a palestra intitulada “Uma aprendizagem ativa – desafios para o desenvolvimento de Literacias”.

Organizado pelas Universidade de São Paulo (Brasil) e Universidade Eduardo Mondlane (Angola), decorreu presencialmente no dia 4, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e online de 5 a 7 de outubro de 2022, com transmissão em direto através da plataforma https://www.even3.com.br/streaming/simelp2022/.

A edição deste ano incluiu o III Simpósio de Estudos Interdisciplinares da Linguagem (III SINTEL) e contou com um dia de atividades ligadas à Associação Internacional de Linguística do Português (AILP).