O projeto Erasmus + CARE – Consumer Awareness for Responsability to the Environment dá a conhecer a ferramenta PROMOBIZ – plataforma que identifica e avalia a viabilidade de ideias de negócio inovadoras, numa perspetiva de sustentabilidade ambiental – em artigo nas notícias da UA.

O CARE, liderado pela Universidad de Málaga e coordenado na Universidade de Aveiro por Margarida M. Pinheiro, investigadora do CIDTFF e professora no ISCA-UA, pretende contribuir para mudanças comportamentais nas preferências, hábitos de consumo e estilos de vida das pessoas, em alinhamento com as políticas ambientais adotadas pela Comissão Europeia.

Atuando como um fórum de negócios sustentáveis, o PROMOBIZ, que funciona como como uma incubadora de ideias propostas de possíveis empreendedores e consumidores, tem o objetivo de identificar iniciativas e novas oportunidades de negócio que possam ir ao encontro das premissas do projeto.

Estas propostas, apresentadas através da plataforma REA-CARE, são estudadas e analisadas ao nível da sua viabilidade por parceiros do projeto com experiência em consultoria empresarial, usando uma metodologia especialmente desenhada para o efeito. Essa análise poderá conduzir à apresentação das melhores propostas a organismos públicos para a promoção do empreendedorismo, em cada país parceiro do CARE.

Mais informação sobre o PROMOBIZ e o acesso ao formulário estão disponíveis no site do projeto, em https://careforplanet.eu/promobiz_pt.php.

ver mais