A Revista Humanidades & Inovação encontra-se a aceitar submissões, até 30 de outubro de 2023, para o número especial dedicado ao tema “Línguas e linguagens no contexto escolar”, organizado pelos investigadores Sweder Souza (CIDTFF, UFPR e UniFAEL ), Andréia Rutiquewiski (UTFPR), Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF, DEP, UA) e Rangel Peruchi (UNIFESSPA).

Com o intuito de contribuir para a discussão sobre as línguas e as linguagens no contexto escolar e educação básica, a edição especial procura reflexões sobre este tema, com ressignificações teórico-metodológicas que contemplem as exigências atuais, e tendo em vista as suas relações diversas, ativas e interculturais com as práticas sociais.

Assim, acolhe propostas nos seguintes temas:

• Línguas e Linguagens no contexto da Educação Básica;
  • Línguas, Linguagens e Formação Docente;
  • Línguas, Linguagens e Políticas Públicas/Linguísticas;
  • Línguas, Linguagens e Tecnologias;
  • Línguas, Linguagens e Interculturalidade;
  • Línguas, Linguagens e Materiais Didáticos;
  • Línguas, Linguagens, ensinos Remoto e Híbrido.

Submissão de propostas até 30 de outubro de 2023. Mais informações sobre a chamada e condições para a submissão de artigos, disponíveis na plataforma da revista.

ver mais