A investigadora do CIDTFF, Rosa Madeira, participará no evento como comentadora no painel “Territórios afetivos” do 1.º Seminário de Investigação do Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas (L3P) a decorrer no próximo dia 15 de fevereiro de 2023, entre as 9h30 e as 18h30 no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) da Universidade de Aveiro.

Neste evento serão dados a conhecer e discutidos trabalhos desenvolvidos por doutorandos no âmbito dos temas abordados pelo L3P, um grupo informal de investigação sediado no DCSPT que envolve docentes, alunos e investigadores ligados ao Mestrado em Planeamento Regional e Urbano, e que tem vindo a desenvolver um conjunto de projetos de investigação-ação com especial foco nos domínios da promoção da participação pública, e nos temas da inovação social, sustentabilidade, mobilidade e espaço público.

Estando a terminar o seu quinto ano de atividade com um número considerável de investigadores a desenvolver ou a preparar teses de doutoramento, vêm por este meio partilhar e discutir as suas linhas de investigação, destacando a importância da aproximação entre a academia e a sociedade, e discutir o potencial de transformação social através dos processos de investigação-ação.

O evento será constituído por blocos de 3 a 4 apresentações de 10 minutos em que cada orador procurará apresentar a pertinência do tema, objetivos, metodologia da investigação, e principais resultado alcançados e/ou que se propõe atingir. No final de cada bloco, haverá uma discussão conjunta, sendo que o papel do comentador será fazer uma avaliação crítica e apresentar sugestões.