O ccTICua vai dinamizar a atividade RoBrinc@ no dia da criança, na jornada organizada pela câmara da edilidade, no dia 1 de Junho.

Para a dinamização da atividade, o ccTICua conta com a colaboração de um grupo de professores: Mª José Loureiro (ccTICua e CIDTFF); Maribel Miranda (Pós Doc. U.Minho); Filipe Moreira (aluno PhD UA) e João Marques da ERTE/DGE para além do apoio de vários alunos do curso Técnico Profissional de Multimédia daquele agrupamento orientados pela respetiva Professora, Rute Folhas, Coordenadora TIC, e vencedora do primeiro prémio num recente concurso nacional de robótica

Na atividade, mais diretamente vocacionado para o 3º ano, para além dos vários robots (destinados a estas faixas etárias) haverá atividades diversificadas, no âmbito do pensamento computacional, para os alunos resolverem e vencerem desafios.