Sílvia Melo-Pfeifer (CIDTFF) | Französisch Heute. Elektronische Interaktionen im Unterricht nutzbar machen, 2

Neste artigo, Silvia Melo-Pfeifer esclarece, com base em investigação efetuada no âmbito do projeto Galanet, as potencialidades do uso de chats plurilingues em aula de Francês Língua Estrangeira, designadamente no que concerne o desenvolvimento da consciência plurilingue, da autonomia e da competência plurilingue e intercultural. A autora comenta ainda as aberturas curriculares presentes nos documentos reguladores da Cidade-Estado de Hamburgo que poderão legitimizar, aos olhos dos docentes, a integração de atividades plurilingues em sala de aula.

ver mais

 

Referência:
Silvia Melo-Pfeifer. (2017) Chats plurilingues en cours de FLE dans le secondaire : pourquoi et pour quoi faire. In Französisch Heute. Elektronische Interaktionen im Unterricht nutzbar machen, 2, 2017. retrieved from http://fapf.de/vdf/unsere-fachzeitung-2/