Um grupo de estudantes do 3º ano de MTC da Universidade de Aveiro (UA) candidatou-se a participar no EduCITY, tendo sido a sua primeira escolha, por entre uma lista de 30 possíveis projetos. O grupo é composto por 4 alunas, Daniela Silva, Lídia Simões, Patrícia Sousa e Silvana Oliveira, sob a orientação dos professores e investigadores Óscar Mealha (DeCA) e Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP) e decorrerá no segundo semestre de 2022/23.

O objetivo desta colaboração é promover a divulgação do projeto, através da definição e implementação de uma estratégia de comunicação, divulgação e monitorização do seu impacto nos novos media, nomeadamente nas redes sociais.

O EduCITY beneficia do trabalho de um grupo especializado de estudantes que se espera constituir-se como uma mais-valia para a promoção do projeto e o grupo de estudantes beneficia de um ambiente propício para colocar em prática as competências de comunicação digital, por se tratar de um projeto de investigação em curso, com várias atividades planeadas para um público alargado.