8 março, 2023 | 9h30 | Centro de Artes de Águeda

Terá lugar no dia 8 de março de 2023, no Centro de Artes de Águeda, o 1.º Congresso de Educação e Saúde Mental – Caminhos a trilhar, promovido pelo município de Águeda, e que conta com a presença da investigadora do CIDTFF, Rosa Madeira.

Tem por objetivo discutir a problemática da saúde mental, sobretudo junto das crianças e jovens, através da partilha, troca de conhecimentos e de ideias para serem implementadas nas comunidades educativas

Os temas em discussão neste congresso com início pelas 9h30 são “A importância da Saúde Mental”, “A Escola e a Saúde Mental – Caminhos a trilhar”, “A importância dos projetos de impacto social”, “O papel da Escola na Promoção da Saúde Mental”, “O papel das autarquias na promoção da Saúde Mental” e “O humor e a Saúde Mental”. A sessão de abertura contará com as intervenções de Marlene Gaio, Sofia Ramalho (vice-presidente da Ordem dos psicólogos portugueses) e de um membro do Governo.

A investigadora, como agente das área da educação, irá moderar a mesa “O papel da escola na promoção da saúde mental”, que incluirá intervenções de Rosália Coelho (Projeto Emoção em Ação, Câmara Municipal de Águeda), Sofia Ramalho (Escola SaudávelMente, Ordem dos Psicólogos Portugueses) e Teresa Freire (Projeto Ser+, Associação Psicologia da Universidade do Minho).

Evento gratuito, com inscrições abertas até 6 de março de 2023. Mais informações por email para InscricaoEventos@cm-agueda.pt e no site da Câmara Municipal de Águeda: www.cm-agueda.pt.

ver mais | programa