A equipa do EduCITY recebeu Fernando Mouta, um formando do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), no âmbito do seu estágio final de curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital que decorreu de 16 de janeiro a 24 de fevereiro sob a orientação e tutoria de Lúcia Pombo. Este estágio desenvolveu-se sob acordo entre a Universidade de Aveiro (UA) e o IEFP.

Este estágio envolve uma carga horária de aproximadamente 35 horas por semana, num total de 210 horas e faz parte de um programa de formação prática que oferece educação complementar. O estagiário teve conhecimento do EduCITY ao ter assistido ao lançamento público do livro “Aveiro, cidade sustentável – EduCITY”, o que denota a importância deste tipo de eventos para a comunidade em geral, aproximando a academia à sociedade.

O acordo entre a UA e o IEFP permitiu que o estagiário beneficiasse de formação complementar ao integrar uma equipa de investigação durante o programa, e em simultâneo o projeto EduCITY beneficiou da contribuição do estagiário para a pesquisa e design teórico de recursos educativos que poderão ser úteis na criação de jogos na aplicação móvel EduCITY, disponibilizada ao público e de interesse para a comunidade.