12 de abril, 2023 | Online

Decorre em regime de live training, no dia 12 de abril de 2023, a formação de 8h “Introdução ao software de Análise Qualitativa webQDA”, com coordenação científico-pedagógica de António Pedro Costa (CIDTFF, DEP, UA) e que tem como formador Fábio Freitas (CIDTFF, Politécnico de Leiria).

Dirigida a estudantes de mestrado, doutoramento e outros profissionais e investigadores no contexto académico, empresarial e corporativo, tem como objetivos:

• Aprofundar conhecimentos no sentido de auxiliar os investigadores a lidar com dados não numéricos e não estruturados em análise qualitativa;
  • Capacitar para a utilização do software de análise qualitativa webQDA;
  • Discutir como esta ferramenta pode ser usada em diversas metodologias de investigação e conjuntamente com outras ferramentas;
  • Desenvolver um projeto que sirva de modelo e de base de aprendizagem das funções disponíveis no webQDA.

O webQDA é um programa informático destinado à investigação qualitativa, que trata dados não numéricos e não estruturados (texto, imagem, vídeo, áudio) em análise qualitativa, podendo ser utilizado por vários investigadores, num ambiente de trabalho colaborativo e distribuído como a Internet pode oferecer. Em contexto académico, o webQDA é especialmente útil para investigadores, alunos de mestrado, doutoramento e pós-graduação que necessitem de analisar dados qualitativos, individual ou colaborativamente, de forma síncrona ou assíncrona. Em contexto empresarial, tem aplicação na análise de dados provenientes do mercado, como por exemplo, consumidores.

ver mais