19 abril, 2023 | 10h00 – 17h30 | Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

O Multiplier Event do projeto DiCE.Lang (Digital Citizenship Education and Foreign Language Learning), decorrerá já no próximo mês, no dia 19 de abril (das 10h às 17h30), no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

Este Multiplier Event é uma Ação de Formação de Curta Duração, intitulada “Educação para a cidadania digital no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras”, onde se apresentará o projeto e os recursos criados, e será dinamizado um workshop sobre possibilidades de implementação da Educação para a Cidadania Digital (ECD) nas aulas de língua estrangeira. Consulte aqui o programa completo.

O evento destina-se a todos os membros da comunidade educativa (docentes de língua estrangeira de todos os níveis de ensino; formadores, investigadores e estudantes dos mestrados em Ensino de línguas estrangeiras e responsáveis por políticas educativas).

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, até dia 31 de março, através do formulário de inscrição: https://forms.ua.pt/index.php?r=survey/index&sid=975317&lang=pt


O projeto DiCE.Lang


DiCE.Lang é um projeto Erasmus+ (Ref: 2020-1-DE01-KA203-005712), com a duração de 3 anos (2020-2023) representado por um consórcio de 5 instituições europeias: Universidade de Munique, Universidade de Limerick, Universidade de Aveiro, Universidade da Letónia e o Siena Italian Studies. O projeto tem como objetivo evidenciar a importância da ECD no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, desenvolvendo competências para que todos os agentes educativos participem de forma mais ativa, crítica e responsável na sociedade digital. Pode conhecer mais do projeto aqui: https://www.dicelang.anglistik.uni-muenchen.de/project/index.html

Qualquer dúvida, poderá contactar a equipa do projeto através do email: dice.lang.project@gmail.com